top of page
Foto do escritorStephane Castellar

A importância da identidade visual em lançamentos imobiliários

Atualizado: 5 de ago. de 2022

Entenda porquê este é um dos principais fatores de sucesso de um empreendimento.



Urban Mall

Identidade. Segundo o dicionário, é um “conjunto de características que distinguem uma pessoa ou uma coisa, por meio das quais é possível individualizá-las”. Esta definição deixa claro porque ter uma identidade marcante é fundamental para ser lembrado. Afinal de contas, como ser reconhecido sem uma imagem?


A identidade visual é responsável por tornar um empreendimento em algo único, singular. Ela é formada por um conjunto de elementos visuais, tais como: cores, tipografia, símbolos, nome, slogan, peças publicitárias etc. E são justamente essas características que farão o empreendimento ser lembrado por quem deseja comprar um imóvel.


A criação e definição de uma boa identidade visual deve ser vista como prioridade (inclusive, a primeira pergunta que fazemos aos clientes que nos procuram para cuidar dos seus lançamentos é se a identidade visual já está definida?). Partindo deste princípio, as estratégias são melhores trabalhadas, o que, consequentemente, gera encantamento e maior conversão em vendas.


Já repararam que os lançamentos estão cada vez mais elaborados e incrementados? Isso acontece porque as grandes construtoras já entenderam que ao criar um empreendimento, deve-se, obrigatoriamente, nascer uma marca junto.

Não é novidade para ninguém que estamos cada vez mais visuais, ao mesmo tempo que somos bombardeados de informação, vemos a concorrência cada vez mais acirrada e a disputa pela atenção do cliente "saltar aos olhos". Em outras palavras, está cada vez mais difícil se diferenciar. Por isso o investimento no que torna seu empreendimento marcante é essencial para se destacar e ser lembrado.


Vamos fazer um exercício… se eu te falo: imagine um escudo amarelo com um cavalo preto. E você imediatamente pensou na Ferrari, você compreendeu a importância de uma identidade visual bem definida e, acima de tudo, bem trabalhada.


Um bom começo é pensar em palavras que eu quero associar meu empreendimento. Lembrando que algumas são usadas à "exaustão", como por exemplo: sofisticação, conforto, "o melhor de não sei o quê" (o melhor para quem? Em quê?). Depois, partimos para a criação de uma identidade visual que me permitirá transmitir exatamente as sensações que desejo.


Por fim, fica fácil entender porque devemos investir tempo e dinheiro desenvolvendo o primeiro e principal item de diferenciação do meu projeto. A identidade visual é a chave para que o cliente se lembre de mim e me reconheça. É ela a fonte de singularidade, de diferenciação, só então conseguiremos encantar, seja atrair para um evento de lançamento, seja pelos brindes distribuídos ou pelo material publicitário. Criar sensações é a nova sensação!

Comments


bottom of page