A importância de se investir em publicidade de qualidade em um cenário tão competitivo. #marketingimobiliario#3djobs#mercadoimobiliario

Antes de nos aprofundarmos sobre a relevância do marketing imobiliário, é necessário que façamos uma retrospectiva sobre alguns conceitos gerais de marketing. Isso nos ajudará a compreender a importância do assunto e o porquê devemos investir nele.
Em primeiro lugar, para Peter Druker (considerado um dos pais do marketing), lá em 1954, marketing era definido como “uma ferramenta poderosa a ser considerada por administradores focados no mercado”. Já Al Ries, em 1993, considerou o marketing como “o desenvolvimento da marca na mente do consumidor”.
Agora, quando se trata especificamente do mercado imobiliário, algumas peculiaridades precisam ser levadas em consideração, afinal estamos falando em promover a venda da compra mais importante da vida de qualquer pessoa.
Antigamente atribuía-se ao corretor o papel de “tirador de pedidos”, uma vez que se acreditava que bastava o cliente encontrar no jornal a descrição da casa/apartamento que mais lhe agradasse e ter dinheiro, que o negócio era fechado após uma visita ao local de interesse.
É questão de sobrevivência compreender que este cliente, cada vez mais plural, está mais exigente, mais informado, mais conectado...
Entretanto, os tempos mudaram e o comportamento também. E isso se refletiu, inclusive, no modo de “consumir imóveis”. A Era Digital acelerou tudo e agora não há mais espaço para o tradicional. As relações entre as pessoas e as empresas também se alterou. E se sobressair neste cenário desafiador tornou-se cada vez mais difícil. É questão de sobrevivência compreender que este cliente, cada vez mais plural, mais exigente, mais informado, mais conectado, e possui mais acesso a novos produtos e serviços.
Daí entra o Marketing Imobiliário, como uma “poderosa ferramenta”, uma vez que nos permite aplicar estratégias do marketing ao segmento e trabalhar com ações cada vez mais precisas e assertivas, economizando tempo e dinheiro.
Hoje, não basta dizer que o cliente é o centro, ele precisa sentir isso em todas as ações da organização – desde o momento que recebe um panfleto na rua até a hora de fechar negócio. É essencial saber como se comporta, o que pensa e sente, quais suas dores e expectativas, o que valoriza e o agrada. E para “entrar na sua mente”, é crucial que todas as ações sejam planejadas.
Abaixo temos um exemplo das novas formas de comportamento no mercado imobiliário:

Por isso concluímos que é tão importante investir corretamente na divulgação do seu lançamento, traçar a estratégia perfeita e planejar sua execução. Antecipar-se às mudanças e saber falar a “linguagem do cliente” é o que faz a diferença. O Marketing Imobiliário está aí para isso, promover, divulgar, comunicar e criar vínculos num mercado onde a concorrência está cada vez maior.
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