Pequenos passos para agregar valor à sua marca

Apesar de o tema parecer estar "batido", é fundamental compreender que o novo comportamento do consumidor exige das empresas uma postura adequada.


#blog3djobs #3djobsmarketingimobiliario #mercadoimobiliario #marketingimobiliario


O valor de uma marca é determinado pela percepção e experiências que o consumidor tem com uma empresa. Se as pessoas a recomendam, seu valor é positivo. Mas se dizem para evitar a organização em questão, seu valor é negativo.


Assim como os avanços tecnológicos, as estratégias de marketing precisam estar em constante mudança, justamente para acompanhar o consumidor que está cada vez mais plural e cada dia mais conectado. E, muitas vezes, a empresa que transmite mais valor não é aquela que vendo o produto mais caro ou luxuoso, mas aquela que visa diariamente um atendimento positivamente surpreendente. Um atendimento "Uau!".


Destaquei aqui algumas dicas que ajudarão a agregar valor à sua marca:


1. Realize uma pesquisa de mercado


Não tem como se posicionar corretamente ou descobrir o que seu cliente valoriza sem antes saber o que oferecer e para quem oferecer. É muito comum, aqui na agência, ouvirmos queixas de clientes que oferecem brindes e premiações aos seus clientes e os mesmos não valorizarem o que foi feito. Isso acontece justamente porque não se preocuparam em descobrir os valores e prioridades de seu público-alvo ou simplesmente porque erraram o público-alvo.


2. Tenha um posicionamento de marca bem definido


O posicionamento de marca representa como você quer que seus clientes te reconheçam. É importante destacar que esta dica não diz respeito a como seus clientes o enxergam, mas como VOCÊ quer que eles te vejam. Para o definir, procure responder às seguintes perguntas: a quem este empreendimento se destina? Quais são os meus diferenciais? Como posso ser uma solução para meu cliente?


3. Crie experiências que gerem vínculo emocional com seu cliente


Algumas pesquisas mostram que 95% das nossas decisões são tomadas no campo emocional. Isso significa que apelar para o emocional é quase sinônimo de sucesso. O que melhor do que participar de um momento tão importante quanto à aquisição do imóvel para criar boas lembranças, experiências e vínculo emocional?


4. Invista e valorize sua imagem


Em primeiro lugar, é preciso destacar que há uma forte associação entre design e marca. Por isso é fundamental que as empresas (e seus empreendimentos) tenham uma imagem impecável, profissional, sólida e atraente para o público. Quando há um bom investimento na imagem, é possível influenciar bastante na percepção do produto.


5. Cumpra o que foi prometido


Pode parecer elementar este item, mas é muito comum imobiliárias e construtoras darem prazos aos clientes para resolver algum problema e não cumprirem. Ou, na ânsia de fechar a venda, prometerem "o mundo" e depois "esquecerem".


6. Ouça o que seus clientes tem a dizer


Depois de alguns anos atuando em consultoria de relacionamento com clientes, sei o quanto as empresas têm "dificuldade" para ouvir seus clientes. Principalmente aqueles que reclamam ou não concordam com algo.



Espero ter ajudado. Sei como é desafiador cuidar de todos os detalhes para que os clientes fiquem satisfeitos, superar expectativas então, parece algo impossível. Mas a boa notícia é que não é, ao contrário, é totalmente viável, basta dedicação e vontade de, verdadeiramente, agregar valor à sua marca!

6 visualizações

A praticidade de ter tudo para marketing imobiliário em um só lugar.

3dJobs Marketing Imobiliário

11 9 8669 4226 | 11 3280 8680

Av. Fagundes Filho, 145 cj. 35

Vila Monte Alegre - São Paulo - SP

CNPJ 32.749.514/0001-30

Copyright © 2020 Designed by 3DJobs