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  • Foto do escritorStephane Castellar

Quando meu empreendimento precisa de um App Mobile?

Atualizado: 6 de fev. de 2023

Esta é uma dúvida muito frequente entre nossos clientes. É preciso lembrar que este é um recurso moderno, mas deve-se saber usá-lo para ser assertivo e gerar encantamento.



APP Imobiliário

Como esta é uma pergunta frequente entre nossos clientes, resolvi escrever para tirar as principais dúvidas e objeções. Isso porque muita gente se confunde e/ou "torce o nariz" para o aplicativo, por acreditar que seu público não vai querer "ocupar espaço no celular" para tê-lo, acreditam que não verão utilidade. Preciso dizer que esses estão "redondamente enganados", pois só precisam aprender como e quando utilizar esta ferramenta tão eficaz.


Em primeiro lugar, precisamos esclarecer uma coisa: não podemos falar de aplicativo mobile para um empreendimento sem falar em funil de vendas. É ele o responsável por "separar" os que são apenas curiosos dos que se tornarão nossos clientes de verdade.


O que quero dizer com isso?! Bem, como sabemos, o funil se chama assim, porque é ele que "filtra" e "afunila" os interessados e clientes. Em sua primeira etapa, ele chama atenção de muita gente, todos os integrantes do nosso público-alvo, praticamente. Porém, depois de algumas ações (de marketing, promocionais, publicitárias...) e processos, começamos então a descobrir quem vai de fato comprar o imóvel e quem não vai.


Leia também nosso artigo Como atrair leads qualificados para seu imóvel para compreender cada etapa do Funil de Vendas.


Pois bem, quando chegamos à penúltima etapa do funil - a Ação: efetivação da compra, assinatura do contrato etc, só então devemos incentivar que o cliente baixe nosso aplicativo. Porque será através dele que passaremos a nos comunicar diretamente.

Feito isso, estabelecemos um canal de direto e de confiança com nosso cliente, o que traz diversos benefícios, tais como:


  • Estar 24h ao lado do cliente;

  • Ser um ponto de contato direto, rápido e fácil;

  • Todos os assuntos relevantes ao comprador em um só lugar;

  • Manter o cliente informado sobre cada etapa de obra concluída, o que gera mais segurança para quem compra na planta;

  • Atualização sobre o número de unidades vendidas;

  • Envio de convites, comunicados e muito mais através de notificações "push" (alertas na tela de bloqueio no celular).


Outra função muito importante e utilizada pelos clientes 3dJobs é, após a venda de todas as unidades, a utilização do aplicativo como canal oficial do condomínio! Dando voz a todos os moradores, facilitando a gestão do síndico e muito mais!!!


Agora, fica fácil entender quando meu empreendimento precisa de aplicativo mobile, sua utilização é versátil e moderna, o que agrega muito valor a quem compra. Ou seja, quando bem utilizado na estratégia, esta ferramenta torna-se sinônimo de valor agregado, modernidade e facilidade, o que, consequentemente, gera ENCANTAMENTO!

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